Cinco assassinados e um baleado em quatro municípios do Oeste do RN



O domingo foi marcado por mortes violentas na região Oeste do Estado. A Polícia Militar registrou três assassinados e um baleado com gravidade por arma de fogo em Caraúbas e Campo Grande. Em Ipanguaçu, um agricultor foi morto a facada e em Mossoró um adolescente morreu em confronto com a Polícia Militar na zona Norte da cidade.

No município de Caraúbas, pai e filho foram assassinados a tiros no bairro Leandro Bezerra, o mais violento e populoso do município.

As vítimas foram identificadas como Fagner Almeida Rodrigues, de 23 anos, e seu pai, Francisco Canindé Alves, o Canindé dos Portões, de 47 anos.

O delegado Erick Gomes, de Caraúbas, desconhece que pai e filho tivesse qualquer envolvimento com atividades ilícitas. Inclusive disse que conhecia Fagner e o tinha como pessoa de bem.

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam na calçada da residência quando foram abordadas pelos criminosos. Eles chegaram ao local de motocicleta e efetuaram vários disparos e fugiram.

Wagner morreu no local e Canindé ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional Aguinaldo Pereira da Silva, de Caraúbas, mas não resistiu aos ferimentos.

Os corpos foram removidos para a sede do ITEP, em Mossoró e o caso será investigado pelo delegado Erick Gomes, titular da Delegacia de Polícia de Caraúbas.

Em Campo Grande, um jovem foi assassinado e outro gravemente ferido quando participavam de uma vaquejada na cidade.
De acordo com informações colhidas pela guarnição da PM, as vítimas foram alvejadas por homens em uma motocicleta. Os criminosos fugiram com destino ignorado.

As vítimas foram identificadas como Marcos Fabio Brito de Souza, o "Fabão Brito", de 26 anos, que morreu na hora, e o vaqueiro Francisco Ferreira de Lima Filho, o Chico de 26 anos, que chegou a ser socorrido para o hospital da cidade, e em seguida transferido em estado grave para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.

O estado de saúde de Francisco Ferreira, no HRTM, é muito grave. Está no corredor de uma ala chamada Repouso Masculino, aguardando uma UTI.

As duas vítimas são natural do município de Janduís e estavam na cidade participando da vaquejada. O delegado Érick Gomes, de Caraúbas, que vai investigar este crime também, informa que primeiro vai levantar as informações sobre o caso para só então emitir traçar uma linha de investigação.

Em Ipanguaçu, tambem na noite destedomingo, 19, o agricultor Luiz Leandro de Aguiar, de 29 anos, foi assassinado a facada no bairro Maria Romana por duas pessoas que fugiram de moto.

Já em Mossoró, o registro é de alto de resistência a prisão. O policiais contaram na Delegacia de Plantão que estavam fazendo diligências no bairro Santo Antônio, zona norte de Mossoró, para encontrar suspeitos de assaltos na área central de Mossoró, quando foram recebidos a tiros por Robson Carlos de Araújo Gomes, de 16 anos.

Outras duas pessoas (que seria pai e irmão) também teria participado deste confronto, mas não foram presos. Os policiais informaram que tentaram socorrer o menor, mas estes já chegou sem vida ao hospital Regional Tarcísio Maia.

Fonte: Mossoró Hoje

Comentários