Docentes da UERN realizam assembleia na terça-feira

12108888_888343147903100_1373201977649640224_n

Representantes da ADUERN e SINTAUERN estiveram hoje em Natal, em uma audiência de conciliação com o Governo do Estado, buscando avaliar a proposta enviada pelo Executivo e encontrar uma saída para a paralisação na instituição .

Na segunda-feira, a partir das 9h, os representantes da ADUERN participam uma reunião do Comando de Greve Docente onde irão repassar os detalhes da audiência com o Desembargador e Governo e discutir a proposição de encaminhada às categorias.

Na terça-feira, também a partir das 9h, os professores se reúnem na sede da ADUERN para uma assembleia geral da categoria. O encontro terá o propósito de avaliar a audiência de conciliação com o desembargador.

Na próxima quarta-feira (21) o desembargador Cornélio Alves vai anunciar a decisão a respeito do pedido de ilegalidade da greve, feito pelo Governo do Estado na última semana.

Nota oficial da DIRETORIA DA ADUERN acerca da audiência de conciliação:“Não houve conciliação. A posição do sindicato foi rejeitar qualquer proposta que exclua os aposentados.

A convocação da assembléia tem como pauta “avaliação da audiência de conciliação”. Porque convocamos? Para evitar interpretações equivocadas na categoria. A diretoria quer expor para a categoria a situação com clareza. A ideia da assembléia foi também para ganharmos tempo e termos mais uma reunião com o governo na segunda feira na tentativa de sairmos do impasse.

Portanto, a categoria fique tranquila que a diretoria não está, nem nunca esteve negociando acordo que não obedeça o que foi aprovado em assembléia”
A DIRETORIA

Comentários