Ufersa: aulas retornam segunda (26) e semestre vai até 21 de dezembro


O retorno às aulas na Ufersa está aprazado para a próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, conforme decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE, que se reuniu na tarde desta terça-feira, dia 20, para deliberar as novas datas de continuidade do Calendário Acadêmico referente ao primeiro semestre letivo de 2015.

O calendário estava suspenso desde o dia primeiro de junho, em atendimento à solicitação do movimento grevista dos técnicos-administrativos, discentes e docentes da Ufersa. Com o novo cronograma, o semestre letivo em andamento deverá ser encerrado no dia 21 de dezembro. Já no dia 24 de dezembro começa o recesso que prosseguirá até o dia 31 de janeiro de 2016.

Com a atualização do cronograma, também será alterada a programação para as Colações de Grau nos quatro campi da Ufersa, que ocorrerão todas em janeiro de 2016. A primeira será no dia 13, em Mossoró, seguindo por Caraúbas, no dia 14; Pau dos Ferros, dia 16, e Angicos no dia 19.

Já o período letivo para o segundo semestre de 2015 terá início no dia 01 de fevereiro. O detalhamento do Calendário Acadêmico será publicado até o final desta semana.

PROVAS
– A rotina de retorno às aulas foi um dos pontos mais discutidos. Os conselheiros deliberaram que na primeira semana, que segue entre os dias 26 a 30 de outubro, não poderão ser realizadas provas.

EDITAIS – Os editais e procedimentos foram reorganizados. Agora, o período de matrículas dos aprovados para Reingresso, Reopção, Transferência, Ingresso Portador de Diploma e aprovados em Mobilidade Externa acontece nos dias 17 e 18 de dezembro.

SIGAA – Com a revogação da suspensão do Calendário Acadêmico por parte do Consuni, decisão deliberada no último dia 15 de outubro, o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA já está liberado para acesso às turmas virtuais.

BIBLIOTECA
– O Sistema de Bibliotecas da Ufersa, que integra as quatro unidades acadêmicas – Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros – já está com as atividades normalizadas. Procure uma das bibliotecárias e se informe quanto aos procedimentos para devolução dos títulos.

Via Mossoró Hoje

Comentários