Feira do Livro de Mossoró se consagra como maior do interior nordestino


Foram cinco dias de debates literários, encontros entre autores, apresentações culturais e muitos estandes comercializando grande diversidade de publicações a preços acessíveis. Em 11 edições, a Feira do Livro de Mossoró se consagra como a maior do segmento em todo o interior do Nordeste.

A Feira do Livro de Mossoró deste ano superou números de edições anteriores. De acordo com dados divulgados pela assessoria do evento, mais de um milhão de reais foram movimentados na compra de livros, com destaque para os autores potiguares que conseguiram vender mais de 5 mil obras. A estimativa de público ultrapassou a marca de 50 mil pessoas, oriundas de 30 cidades do Rio Grande do Norte. Além da comercialização de obras literárias, o visitante teve a oportunidade de conferir mais de 100 horas de programação cultural gratuita no palco da Estação das Letras.

Para os debates literários, a feira trouxe 30 convidados, entre eles, autores locais de renome nacional, como é o caso do escritor e diplomata mossoroense João Almino. O autor retornou à terra natal após 12 anos e recebeu homenagens por parte dos organizadores da feira e da Prefeitura de Mossoró. “É uma honra ter um nome mossoroense reconhecido no cenário nacional da literatura. João Almino só nos orgulha com suas obras”, destacou a secretária da Educação.

Comentários