Barra de vídeo

Loading...

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Poeta mossoroense Antônio Francisco será um dos condutores da Tocha Olímpica


Poeta, cordelista, xilógrafo e compositor, graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Antônio Francisco é considerado um ícone da cultura mossoroense. Como reconhecimento por elevar nacionalmente o nome da cidade, Antônio Francisco é um dos indicados da Prefeitura para carregar a Tocha Olímpica durante a passagem do revezamento por Mossoró, no dia 6 de junho.

Antes de se destacar como poeta, Antônio Francisco era esportista. Com espírito aventureiro, ele percorreu o Nordeste inteiro de bicicleta. Devido à dedicação ao ciclismo, ele demorou a iniciar a carreira literária. Só aos 46 anos ele publicou a primeira poesia, chamada de ‘Meu Sonho’. Em todas as apresentações que faz Brasil a fora, Antônio Francisco faz questão de enfatizar que é mossoroense e destaca que nasceu e sempre morou na Lagoa do Mato, bairro popular da zona sul.

“Eu estou muito feliz por ter sido escolhido para carregar a Tocha Olímpica. Agradeço por esse prêmio, vai ser uma honra segurar aquela chama na palma da minha mão”, afirma o poeta. Desde 2006, o mossoroense ocupa uma cadeira na Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Devido à qualidade dos seus versos, Antônio Francisco ocupa a cadeira 15, cujo patrono é o memorável poeta cearense Patativa do Assaré.

Via Robson Pires


0 comentários:

Postar um comentário