TRT-RN inicia preparativos para a II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista


Entre os dias 13 e 17 de junho, acontece em todo o país a II Semana Nacional da Conciliação Trabalhista com o tema “Conciliação: você participa da solução”. A mobilização tem o objetivo de promover o diálogo entre patrões e empregados para proporcionar acordos conciliatórios nos processos, além de ‘desafogar’ a Justiça do Trabalho.

Em 2016, o foco da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será a negociação com as grandes empresas para uma significativa resolução dos conflitos trabalhistas. “A conciliação é a melhor maneira de solucionar litígios uma vez que todos ganham com esta prática, a começar pelas partes que vão ter suas querelas resolvidas de uma forma célere,” destacou o vice-presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira.

No Rio Grande do Norte, o Núcleo de Conciliação do TRT21, sob a coordenação da vice-presidente do TRT-RN, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, já deu início aos preparativos para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista com a sensibilização de grandes empresas para o evento. A ação resultou em uma conciliação para o pagamento de mais de 1 milhão de reais de diferenças salariais, na última semana, para engenheiros que atuaram na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN).

Via Robson Pires

Comentários