TRT-RN inicia Semana da Conciliação em Natal e no interior



Uma intensa movimentação de desembargadores, juízes e servidores, procuradores, advogados, reclamantes e representantes de empresas reclamadas marcou o primeiro dia da Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.

Os dois Centros Judiciários de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC-21) mantidos pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) em Natal e Mossoró e as Varas do Trabalho na capital e no interior, realizaram mais de duzentas audiências nesta segunda-feira.

“O resultado desse primeiro dia foi muito animador, não apenas em termos de acordos firmados, mas, principalmente, pela abertura de diálogo entre as partes, o que nos aproxima muito de uma solução”, comemora a vice-presidente do TRT da 21ª Região, desembargadora Auxiliadora Rodrigues, que coordena a Semana de Conciliação no TRT do Rio Grande do Norte.

Até sexta-feira (17), o TRT-RN também realizará audiências de várias empresas em pautas exclusivas, como a Petrobras, que negociará mais de 700 processos de empregados terceirizados, em Macau, Mossoró e Natal, entre outras.

As ações patrocinadas pelo Ministério Público do Trabalho também estão sendo realizadas em pautas exclusivas.

O ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e gestor nacional da Semana de Conciliação, estará em Natal na próxima sexta-feira (17) para acompanhar os trabalhos dos magistrados.

CEDUSC21 ” Em Natal, o Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania do TRT-RN funciona no Complexo Judiciário Trabalhista, em frente à CEASA, e atende pelos telefones: 4006-3390, 4006-3391 e 4006-3392 ou pelo e-mail cejusc-natal@trt21.jus.br.

O Centro de Mossoró funciona no Fórum Trabalhista de Mossoró e pode ser contatado pelos telefones 3422-3620, 3422-3624 e 3422-3625 ou pelo email cejusc-mossoro@trt21.jus.br

Fonte: Ascom – TRT/21ª Região

Comentários