Corregedoria de Justiça realiza série de audiências públicas para melhorias no Judiciário

Corregedora Geral de Justiça do TJRN, Desembargadora Maria Zenaide Bezerra.


A corregedora geral de Justiça, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, por meio do Edital nº 01/2017, abre uma carta convite para a realização de uma Audiência Pública sobre as boas práticas que resultem no aprimoramento das atividades judiciais e extrajudiciais no Poder Judiciário potiguar. A primeira delas já foi definida para o próximo dia 7 de fevereiro, às 14h, no Tribunal do Júri da Comarca de Patu, no Fórum Municipal Desembargador Rafael Godeiro. O edital foi publicado no Diário da Justiça eletrônico desta quinta-feira (19).

Dentre as metas, a desembargadora enfatizou que a proposta é promover o acesso e a melhoria da comunicação entre a população e o Judiciário nas comarcas do Estado. "A audiência pública é um meio democrático em que, por meio do dissenso entre os participantes, colhem-se opiniões, críticas, sugestões e informações acerca de temas de relevante interesse, além de ser elemento indispensável à compreensão da realidade social, aproveitada como subsídio para a elaboração de estratégias de ação”, avaliou a desembargadora no edital.

O edital ainda considera que ao, apresentar o planejamento estratégico inicial para o biênio 2017/2018, o órgão assumiu o compromisso público com o cidadão potiguar de promover uma gestão baseada na celeridade, modernidade, acessibilidade, imparcialidade, transparência e ética.

Os interessados deverão se dirigir ao Tribunal do Júri da Comarca de Patu e preencher a ficha de inscrição, com a indicação do nome, identidade e endereço, além do assunto que pretende abordar.

Próximas audiências públicas

No dia 8 de fevereiro, às 11 horas, a corregedoria realizará uma audiência pública no Tribunal do Júri da Comarca de Alexandria, no Fórum Municipal Desembargador Zulmar Veras e, no dia seguinte, também às 11 horas, será realizada outra discussão na sede da OAB, em Pau dos Ferros.

A última audiência pública do mês de fevereiro foi marcada para o dia 23, às 11 horas, no Tribunal do Júri da Comarca de São Paulo do Potengi, no Fórum Municipal Doutor Galdino Bisneto.

Consulte os editais:

 Fonte: TJRN

Comentários