ADUERN promoverá debates com candidatos a reitor e vice-reitor da UERN hoje no CAMPUS DE PATU


A ADUERN – Associação dos Docentes da UERN – irá promover, a partir da próxima semana, uma série de debates em todos os campi entre os candidatos à Reitoria e Vice-Reitoria da universidade. O primeiro encontro entre os postulantes à administração central será no Campus Avançado Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) na segunda-feira às 19h, no pátio central da unidade. (O cronograma completo com datas e horários dos debates pode ser conferido na tabela abaixo)
 
As regras e orientações gerais para os debates serão apresentadas às coordenações das três campanhas (para mais informações leia aqui) em reunião com a Diretoria da ADUERN na tarde de hoje (02).

As datas e locais para realização dos encontros foram definidos em parceria com  representação da ADUERN nos campi e a Diretoria de cada unidade, refletindo assim maior comodidade para a comunidade acadêmica local.  Aliado a isso, a ADUERN irá transmitir todos os debates através de suas redes sociais, permitindo que um número maior de pessoas acompanhe e conheça as propostas dos/as candidatos/as. 

REGRAS – O debate será composto por cinco blocos. No primeiro, serão feitas as considerações iniciais e apresentação do programa de cada candidato. Já no segundo bloco, os candidatos responderão a quatro perguntas elaboradas pela Diretoria e representação da ADUERN. O terceiro bloco consistirá em perguntas entre os candidatos.

O quarto bloco irá garantir a participação da plateia com perguntas aos candidatos. Serão realizadas três rodadas, sendo que as perguntas serão sorteadas em urnas específicas para cada candidato.

Já o quinto bloco contará com as considerações finais. A ordem de ação em cada bloco será definida em sorteio no início do debate. A mesa diretora dos trabalhos consistirá em membros da diretoria da ADUERN, que presidirão os trabalhos; um jornalista que mediará o debate; e o assessor jurídico da entidade, que será responsável por julgar eventuais pedidos de direito de resposta.

Via ADUERN

Comentários