PATU- Prefeito Rivelino participa de Conferência sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico



O município de Patu dá continuidade à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, através de parceria com a Funasa e cooperação técnica da UFRN. 

Para continuar as ações para elaboração do PMSB o Prefeito Municipal, Rivelino Câmara, acompanhado dos Secretários de Assistência Social, Dayanny Dantas, de Turismo, Kleriston Dantas, Adjunto de obras, Thiago Campelo e técnicos municipais que compõem o comitê de coordenação e comitê de execução, participaram da Conferência Regional realizada na cidade de Caraúbas.

O compromisso com as ações que beneficiam toda população é prioridade para a administração municipal, reconhecendo que o saneamento básico é uma ação que necessita de intervenções que possibilitarão melhor qualidade de vida e saúde para toda população patuense e todos os visitantes.

O Superintendente da Funasa no Rio Grande do Norte Jairo Sotero, relatou que esta conferência é de extrema importância para que os municípios se organizem quanto a elaboração do Plano Municipal de Saneamento básico, que tem um prazo limite até o final deste ano, e com a conclusão destes projetos cada município poderá ir atrás de recursos e convênios em nível do Governo Federal para ações e obras na área de saneamento básico. Já o Chefe de engenharia da Funasa Emanuel Linhares, relatou que está organizando um evento de capacitação para os municípios do Alto Oeste para elaboração destes planos de saneamento em conjunto com a UFRN.
 


 
 Fotos: Icem Caraúbas

Comentários