Barra de vídeo

Loading...

segunda-feira, 20 de março de 2017

PATU- Prefeitura inicia distribuição de sementes para agricultores da zona rural



A Prefeitura de Patu em parceria com a Emater, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, deu início a distribuição sementes entre os pequenos agricultores das comunidades rurais de Patu.

COMUNIDADES BENEFICIADAS

  1. GAMELEIRA
  2. JATOBÁ
  3. ESCONDIDO
  4. SERRA DO LIMA
  5. CAFARNAUM
  6. SACO
  7. VÁRZEA DA JUREMA
  8. OITICICA
  9. PATU DE FORA
  10. VIDEL
  11. LOGRADOURO
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Ricardo Vieira, mais de 500 famílias serão beneficiadas diretamente com a distribuição das sementes. "iniciamos a distribuição pela comunidade Gameleira, porém, ao longo da semana, iremos concluir em toda a zona rural, beneficiando centenas de famílias", disse.

Cada agricultor recebe 5kg de feijão e milho e 3kg de sorgo.

O prefeito Rivelino Câmara lembrou que que a prefeitura já beneficiou todos os pequenos e médios agricultores com o corte de terra gratuito, e que o município dará todo o suporte necessário para que os agricultores tirem o máximo proveito do período chuvoso. "São muitas as ações do poder público na zona rural de Patu. Pra se ter uma ideia, disponibilizamos através de recursos próprios, seis tratores para garantir o corte de terra gratuito em todas as comunidades e, agora em parceria com a Emater, estamos distribuindo as sementes", lembrou.

A distribuição começou pela comunidades Gameleira.


Prefeito Rivelino ao lado dos secretários de Desenvolvimento Rural, Dr. Ricardo Vieira, Finanças e Administração, Rubinaldo Maia, e o presidente da associação dos moradores da Gameleira, Everton.

Secretário Dr. Ricardo Vieira









SECOM


0 comentários:

Postar um comentário