PATU SE MOBILIZA CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI




Entre os dias 20 e 24 de março a Prefeitura de Patu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação participou da Semana Nacional de Mobilização Nacional da Rede de Assistência Social contra o Mosquito Aedes aegypti.

A ação, de iniciativa do governo federal, tem como objetivo integrar as políticas interssetoriais de combate ao mosquito causador da dengue, zika e chikungunya, criando uma rede de prevenção e de atenção aos casos já existentes.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério do Dese
nvolvimento Social e Agrário, a Semana de prevenção tem foco na rede de assistência social existente nos municípios a fim de empenhar esforços mobilizando funcionários, beneficiários dos programas sociais e lideranças comunitárias nas ações de disseminação da informação e conscientização para fortalecer o combate ao mosquito.

Em Patu, as ações foram planejadas com o objetivo de alertar e conscientizar as pessoas na prevenção do mosquito. Foram desenvolvidas ações em três escolas municipais, onde na oportunidade os alunos, pais e funcionários das escolas eram abordados na chegada, recebiam orientações, panfleto informativos e participavam de rodas de conversas. As escolas foram: Fco Francelino de Moura, Raimundo Nonato e Raimundo Rocha. Além disso as coordenadoras do Cras e Creas foram a rádio divulgar as ações que seriam desenvolvidas durante essa semana.












SECOM

Comentários