CRAS reúne pais de crianças inscritas no SCFV

 

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), reuniu na manhã da última terça-feira (18), todos os pais e responsáveis pelas crianças inscritas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, com o intuito de levar a esse público informações gerais relacionadas ao funcionamento deste serviço.

O SCFV é uma estratégia federal ligada ao PAIF - Programa de Atenção Integral à Família, ambos referenciados pelo CRAS e pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O serviço é voltado, preferencialmente, às famílias em vulnerabilidade social e/ou inscritos no programa Bolsa Família e no BPC - Benefício de Prestação Continuada. O foco do serviço é oferecer apoio às famílias, trabalhando com as crianças por meio do fortalecimento dos vínculos sociais, oferecendo serviços socioeducativos, esporte, lazer, arte e cultura; e conta com equipe técnica capacitada. O programa oferece encontros com crianças, adolescentes e idosos, e esse ano conta com cerca de cento e cinquenta inscritos nas categorias ofertadas.

Além de toda equipe do CRAS, da Coordenadora Maria Aparecida Almeida, estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência Social, Crislainy Dayanny, a Secretária Adjunta, Síria Moura, além da Diretora do CREAS, Marcia Anita e membros do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. 









SECOM

Comentários

  1. Parabens toda a equipe é muito bom saber que estas familias vao estar amparada por grupo de trabalho dando apoio e criando açoes que beneficies crianças jovens e adolescentes das areas menos favorecidas.Feliz por ver que vcs fasem um excelente trabalho.Parabens!Patu precisava disso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário