Docentes da UERN aprovam adesão à Greve Geral



Reunidos em Assembleia na manhã de hoje (24), professores e professoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) aprovaram a adesão à Greve Geral convocada por sindicatos e centrais sindicais para a próxima sexta-feira (28).

A greve, que tem como principais motes a luta contra as reformas da previdência e trabalhista, é uma articulação nacional e deve mobilizar centenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras em todo o país.

Além da adesão à Greve Geral, também ficou definido que os docentes da UERN irão se integrar às ações do Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar, do qual a ADUERN faz parte. No dia 28, o Fórum realizará uma grande descida do Alto de São Manuel, chegando até o centro da cidade, onde acontecerá um Ato Público.

O Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar já vem realizando uma série de atividades com objetivo de denunciar o caráter nocivo de tais reformas. Na última semana vários outdoors tratando do assunto foram afixados na cidade e no dia 20/04 sindicalistas e trabalhadores realizaram um ‘abraço à previdência’, na sede do INSS, em Mossoró.

Aduern

Comentários

  1. Tantas ações importantes para serem realizadas na UERN, e os nossos DOCENTES vão promover mais um feriado prolongado. GREVE GERAL SIM , LÁ NA VENEZUELA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário