PATU- UBS ROSALITA FORTE COMEMORA O DIA MUNDIAL DE SAÚDE COM SÉRIE DE PALESTRAS SOBRE DEPRESSÃO



Na manhã desta terça-feira(25), a UBS Rosalita Forte, realizou uma série de atividades e palestras sobre a depressão. O evento que reuniu diversos profissionais, aconteceu no dia mundial da saúde.
Profissionais do Nasf , caps e todos que compõem a unidade, debateram sobre as medidas preventivas e o tratamento para a depressão. 

De acordo com a Diretora da UBS, Soraia Cortez, o tema este ano foi depressão , pois a organização Mundial de saúde está preocupada com os números que vem crescendo a cada dia. "De acordo com a OMS, 25% da população no mundo teve, tem ou terá depressão um dia. Então decidimos abordar este tema tão atual", disse.

O evento teve as seguintes palestras ; o que é depressão, e como prevenir? Com a psicóloga Marksuella Dantas, o médico Dr Lucídio falou sobre o uso dos psicotrópicos. O fisioterapeuta Adriano falou sobre as práticas corporais na prevenção dá depressão , a psicóloga do caps Ana Carla Carlos falou sobre o tratamento feito no caps e as nutricionistas. Daniela e Loamy falaram sobre a importância dá alimentação saudável no tratamento dá depressão.
 
O prefeito Rivelino Câmara, que participou do encontro, parabenizou o excelente trabalho dos profissionais de saúde e o empenho de todos que fazem a UBS Rosalita Forte, em desenvolver atividades importantes para a comunidade. Rivelino reafirmou ainda o seu compromisso e garantir uma saúde de qualidade e justa para todos.












SECOM

Comentários