Barra de vídeo

Loading...

sexta-feira, 21 de julho de 2017

PATU-Creche Municipal passa a fazer parte da Jornada Nacional de Educação Alimentar e Nutricional do FNDE.



Foi validada a inscrição da Creche Municipal Carmelita Rocha na Jornada Nacional de Educação Alimentar e Nutricional, promovida pelo FNDE.

A jornada consiste na seleção, divulgação e publicação das ações de EAN (Educação Alimentar e Nutricional) executadas nas escolas públicas de educação infantil em atividade (creches e pré-escolas). 

O objetivo é incentivar o debate e a prática das ações de EAN no ambiente escolar e dar visibilidade as já desenvolvidas, tendo como tema norteador a promoção da alimentação saudável e a prevenção da obesidade infantil no ambiente escolar. 

É composta por 6 etapas com os temas no Regulamento, devendo cada etapa ter uma breve descrição da ação executada, conforme roteiro prévio, e a inserção de uma fotografia que comprove a realização as atividade e a inserção de um vídeo de, no máximo, 1 minuto elucidando o que foi realizado em cada etapa.

Temas da Jornada:

Tema 1: Alimentação complementar e Prevenção da obesidade infantil
Tema 2: Alimentos regionais brasileiros
Tema 3: Prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos
Tema 4: Horta escolar pedagógica
Tema 5: Agricultura familiar na escola
Tema 6: Atividades lúdicas para o desenvolvimento social e relacionado ao ato de comer.

Em Patu o programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e da Cultura, através da Nutricionista Dra. Danila Suassuna, com a parceria da Diretora Terezinha Adelino e Coordenadora Joseane Martins, onde semanalmente diversas ações são desenvolvidas.

Para Dra. Danila, a inclusão da Creche patuense significa uma grande Vitória de todos que se empenharam no desenvolvimento deste projeto. "Logo quando apresentamos o projeto ao prefeito Rivelino Câmara, recebemos total apoio para dar início às atividades inéditas em educação alimentar no município, e hoje estamos colhendo os frutos de um excelente trabalho" disse.

Assessoria


0 comentários:

Postar um comentário