Barra de vídeo

Loading...

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Patu realiza a 3ª Conferência Municipal de Assitência Social



A Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou nesta quinta-feira (27), a 3ª Conferência Municipal de Assistência Social do Município.

O evento que aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, teve início às 07:30h com o credenciamento dos participantes. Logo após o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marcos Aurélio, fez a abertura oficial. Em seguida o grupo cultural da assistência social realizou apresentação.

Em sua fala, a Secretária Municipal de Assistência Social, Dayanny Dantas, lembrou do empenho do prefeito Rivelino Câmara em fortalecer o sistema de atendimento social do município, apoiando e dando todo respaldo para que ações importantes possam ser desenvolvidas. "A nossa equipe é competente e determinada. Todos trabalhamos com a certeza de que temos o dever de prestar um excelente serviço à população, e para isso contamos também com o compromisso do prefeito Rivelino, que tem priorizado o atendimento de excelência e que possa cobrir todas as camadas da nossa sociedade", disse.

A vereadora presidente da Câmara Municipal, Lucélia Ribeiro, parabenizou todos que compõem a referida secretaria e se dispôs a colaborar com ações e projetos voltados para a população.

O prefeito Rivelino Câmara, lembrou que Patu hoje conta com um serviço de assistência social eficaz e com penetração em todas as camadas da sociedade. "Da criança e adolescente ao idoso, todos são assistidos pelo município que em parceria com o governo federal, oferece serviços de qualidade e garantem a inclusão de todos em projetos práticos que transformam a vida das pessoas. São inúmeros os programas que acolhem as pessoas na nossa cidade, e em breve estaremos recebendo mais um, o Criança Feliz, programa federal em parceria com a prefeitura.", disse.

A conferência contou com a presença da Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do RN, Ivani Matias, que fez uma excelente exposição sobre a temática da "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS.

Em seguida, foram formados grupos para discussões e encaminhamentos para a escolha dos delegados que irão representar Patu na Conferência Estadual de Assistência Social.

Além do prefeito Rivelino Câmara, participaram da conferência, o vice-prefeito Gilberto Moura, Presidente do conselho Municipal, Marcos Aurélio, a presidente do Conselho Estadual, Ivani Matias, a secretária municipal, Dayanny Dantas, secretários do município, diretores, chefes de departamentos, os vereadores Suetônio Moura, Lucélia Ribeiro e Ana Karla, além de representantes de diversos seguimentos da comunidade como PDA, Conselho Tutelar e a comunidade em geral.

Os delegados escolhidos foram:

Governamental/ titular - Dayanny Dantas
Governamental/ suplente - Milena Rodrigues

Sociedade Civil/ Titular - Marcondes Pereira
Sociedade Civil/ Suplente - Isaac Moura












































 Assessoria



0 comentários:

Postar um comentário