Barra de vídeo

Loading...

quinta-feira, 13 de julho de 2017

PATU- SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONVOCA IDOSOS BENEFICIÁRIOS DO BPC PARA ATUALIZAÇÃO OU INSCRIÇÃO NO CADASTRO ÚNICO



A secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação, informa que com a publicação do Decreto n° 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada – BPC no Cadastro Único para a manutenção e requerimento desse benefício. 

A medida de inclusão no Cadastro Único tem intuito de facilitar a gestão do benefício, dando um maior controle dos recursos e promovendo uma identificação, de forma mais precisa, sobre quem realmente necessita da assistência, além de manter o BPC, permite o acesso a vários outros programas sociais, como a Tarifa Social de Energia Elétrica e Carteira do Idoso.

O processo de integração das pessoas idosas beneficiárias do BPC no Cadastro Único ocorrerá durante todo ano de 2017, na Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho e Habitação, Rua: Dr. José Augusto, Centro de PATU. Lembrando que o cadastro deve ser feito o mais breve possível.

É importante destacar que se as pessoas idosas beneficiárias do BPC não estiverem inscritas no Cadastro Único até 31 de dezembro de 2017, poderão ter seu benefício suspenso. A suspensão do BPC também ocorrerá no caso dos beneficiários já cadastrados, mas sem atualização cadastral nos últimos 24 meses.

SecomPatu


0 comentários:

Postar um comentário