Barra de vídeo

Loading...

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Upanema recebe Certificado e Troféu do Selo Unicef Município Aprovado


O município de Upanema recebeu nesta sexta-feira (14) Certificado e Troféu do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016. A solenidade de entrega do certificado foi realizada na manhã desta sexta-feira na sede da Unicef, em Fortaleza/CE, e contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; secretárias municipais Alana Aretha (Assistência Social), Simone Bezerra (Educação, Cultural e Desporto), Goreth Sales (Saúde) e Kátia Medeiros (Planejamento e Finanças); articuladora do Selo Unicef em Upanema, Jozenilda Costa; ex-secretária municipal de Educação, Cultural e Desporto, Leonilde Sobral; e equipe da Unicef em Fortaleza, Rui Aguiar (Coordenador Geral), Aline Andrade (Coordenadora Administrativa) e Amélia Prudente (Consultora).

É a primeira vez que Upanema recebe reconhecimento de tamanha representatividade, conferido por uma das principais organizações mundiais. “O Selo deve ser motivo de comemoração e orgulho para todos os upanemenses”, destacou o prefeito Luiz Jairo, durante discurso na sede da Unicef.

Foi à primeira vez também que a solenidade de entrega da premiação do Selo foi realizada na sede da Unicef em Fortaleza. “É a primeira vez em 30 anos que realizamos uma solenidade exclusiva para um município receber essa premiação”, relatou Rui Aguiar.

O coordenador geral da Unicef em Fortaleza afirmou que o prêmio conferido a Upanema foi merecido e lembrou que se trata da certificação mais importante das Nações Unidas oferecidas aos municípios. “Agradeço a todos as pessoas em Upanema que trabalham pela criança e o adolescente. O próximo troféu a gente entrega lá na cidade”, exaltou Rui Aguiar.

Jozenilda Costa agradeceu a colaboração de todos de Upanema que ajudaram na conquista e o apoio da Unicef para superar os desafios. “Toda a população se mobilizou e está de parabéns. Tem quem diga que esse prêmio é do prefeito, mas está enganado. Esse prêmio é do povo de Upanema”, ressaltou a articuladora.

Luiz Jairo acrescentou que era uma satisfação muito grande ter a oportunidade de receber um prêmio tão importante e lembrou que já era a terceira tentativa de Upanema, sendo duas vezes em gestões anteriores. “O mérito é de todos. Foi um trabalho coordenado pela articuladora e com o apoio de toda a equipe, liderada pelas secretárias. Um trabalho que nos fez nos esforçar ao máximo para zelar pelas políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes”, exaltou.

Adesão – Na oportunidade, o prefeito Luiz Jairo oficializou a adesão de Upanema ao Selo Unicef Município Aprovado Edição 2017-2020. “Vamos continuar trabalhando para ganhar o prêmio novamente. Sabemos que é difícil conquistar o Selo, diante da seriedade do trabalho da Unicef, e mais difícil ainda vai ser mantê-lo. Sei que não estarei mais como prefeito para receber a premiação em 2021, mas o mais importante é saber que a renovação do prêmio, daqui a quatro anos, é a certeza que estaremos investindo ainda mais em nossa gestão em ações para dar mais dignidade às crianças e adolescentes de Upanema, independente de quem venha a ser o gestor no futuro”, assegurou o prefeito.

O SELO

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
Assessoria


0 comentários:

Postar um comentário