Barra de vídeo

Loading...

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

PREFEITURA REALIZA FÓRUM DE CULTURA E REÚNE CERCA DE 20 MUNICÍPIOS EM PATU

Fotos: Alex Calixta/ SecomPatu


A Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Cultura, realizou durante toda a manhã desta quinta-feira (03) na Câmara Municipal de Patu, o Fórum Regional de Cultura, que reuniu membros de cerca de 2o municípios da região.

O Prefeito Rivelino Câmara, que prestigiou o evento, apresentou as potencialidades não só culturais do município mas, também turísticas, o que segundo ele, andem de mão dadas. " Patu hoje é uma cidade referência em turismo, pois dispomos além das potencialidades naturais dadas por Deus, de uma gestão também preocupada em fazer com que estas potencialidades sejam bem aproveitadas e valorizadas, assim como estamos fazendo na cultura. Todos sabemos que a nossa cidade é um verdadeiro celeiro de agentes propagadores da cultura e de artistas das mais variadas categorias, tanto que hoje estamos fazendo um levantamento através de cadastro de todos os artistas locais para que possamos buscar apoios e projetos para o setor", disse.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Vioneide Linhares, lembrou do papel da educação dentro da conjuntura cultural local. "Todas as ações culturais estão ligadas diretamente com as nossa diretrizes educacionais que visam estreitar os laços entre a educação didática e a prática da cultura popular regional e local, valorizando cada segmento, " falou.

Municípios como : Janduís, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Caraúbas, São João do Sabugi, Paraú, Campo Grande, Almino Afonso, Alexandria, Frutuoso Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, São José do Seridó, Luis Gomes, Umarizal, Triunfo Potiguar, São Miguel e Lagoa Nova, enviaram membros para o Fórum que teve como principal objetivo o fortalecimento da cultura local, regional e a elaboração de projetos e propostas para serem implementadas em toda a região. 

Para o Coordenador de Cultura, Hudson Holanda, o evento foi um sucesso não apenas na participação em massa de representantes regionais, mas, também em conteúdo e agradeceu o comprometimento de todos. "Conseguimos reunir os principais nomes de agentes culturais da nossa região em Patu, e isso por si só, mostra a tamanha importância que a nossa cidade exerce neste contexto. Agora iremos por em prática tudo o que foi debatido e juntos fortaleceremos a nossa cultura local e regional", finalizou.




 Secretária de Educação e Cultura, Vioneide Linhares


 Coordenador de Cultura, Hudson Holanda

 Presidente da Câmara de vereadores de Patu, Lucélia Ribeiro



 Prefeito de Patu, Rivelino Câmara







 Coordenador de Meio Ambiente, Sherman Suassuna




















SecomPatu


0 comentários:

Postar um comentário