Barra de vídeo

Loading...

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Projeto que cria Guarda Municipal é aprovado em Patu



O projeto de lei que propõe a criação da Guarda Municipal de Patu, que visa colocar nas ruas 48 homens preparados e dispostos a trabalhar para manter a ordem social e segurança de toda a comunidade, foi aprovado por quase unanimidade dos vereadores presentes na sessão desta quarta-feira (30), com exceção dos vereadores oposicionistas, Thiago Queiroga e Rodolfo Maia, que se posicionaram contrários ao projeto do executivo municipal que visa oferecer mais segurança ao município.

Em contra partida, a vereadora Ana karla, que também é da base oposicionista, mas, conhecedora da tamanha importância do projeto, votou a favor do mesmo. Bem como os vereadores: Alexandre Beka, Suetônio Moura, Rezenildo Ernesto e Moura da Saúde. 

A vereadora presidente da casa legislativa, Lucélia Ribeiro, não chegou a votar, pois a sua posição lhe dá a prerrogativa de apenas em caso de empate, decidir a questão. A vereadora Roberta Nunes, não compareceu à sessão por problemas de saúde.

O projeto segue agora para a sanção do prefeito Rivelino Câmara, que lamenta que a questão política partidária ainda seja uma barreira para questões tão delicadas quanto à segurança pública. "Recebo com muito entusiasmo a aprovação do projeto mas, lamento que a omissão de alguns que representam o povo, tente fazer com que a questão da segurança da nossa gente seja tratada com descaso", disse.

É sabido por todos que o prefeito Rivelino tem mantido permanente diálogo com todos os seguimentos das polícias, tendo mantido contato com secretários de estado e até o ministro da justiça, onde assegurou recursos para colocar à guarda nas ruas o mais breve possível.

Secom


0 comentários:

Postar um comentário