Polícia Civil destrói meia tonelada de drogas apreendidas em seis meses no RN

Droga foi incinerada em uma fábrica de tijolos e telhas em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) incineraram nesta sexta-feira (27) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal, meia tonelada de drogas apreendidas durante operações realizadas no primeiro semestre deste ano. 

Titular da Denarc, o delegado Ulisses de Souza falou sobre a ação. “A Denarc tem trabalhado incansavelmente para retirar a maior quantidade de drogas possível de circulação em Natal e região metropolitana, e esse material que incineramos hoje é uma prova do resultado desse trabalho”. 

Entre as substâncias ilícitas destruídas estavam maconha, cocaína, crack, mais de 3 mil comprimidos de ecstasy, 97 micropontos de LCD e plantas psicotrópicas. “Momentos como esse nos incentiva a cada vez mais desencadear operações para tirar mais drogas de circulação no estado”, destacou o delegado Cleiton Pinho, coordenador de operações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). 

Essa é a segunda maior incineração realizada pela Sesed este ano. No primeiro semestre, cerca de uma tonelada de drogas já havia passado pelo processo em Mossoró. A quantidade de substância ilícitas incinerada irá aumentar até o final do ano, já que apenas na última quarta-feira (25), quase 90 quilos de drogas foram apreendidos na cidade de Assu

G1RN

Comentários