Governador assina documento garantindo cumprir pauta de reivindicações e polícias acenam com fim da greve


Associações de policiais civis, militares e bombeiros foram se reunir com o governador Robinson Faria, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, o líder do governo na AL, Dison Lisboa e os auxiliares da área econômica do governo

E a greve das polícias caminha para o fim.

Ontem, os representantes das categorias se reuniram até tarde da noite com o secretário Vagner Araújo para discutir a pauta de reivindicações.

Hoje os policiais foram ouvir do governador e garantir dele a assinatura de que tudo será cumprido.

Entre o que ficou alinhado pelo Estado há o compromisso de não abrir processo administrativo ou punir a categoria.

Também a garantia do pagamento integral do salário de dezembro aos ativos, reservistas e pensionistas no dia 12 de janeiro…

Ainda a disponibilização de verbas federais para investimentos em infraestrutura…
O aumento do vale-alimentação de 10 para 20 reais, e o reajuste da diária operacional, de 50 reais para 107 reais e 15 centavos.

Além disso, segundo o Governo, ficou acertada a chegada, até a sexta-feira, 12, de 50 novas viaturas para os batalhões da Polícia Militar.

Além dos salários em dia, constavam nas demandas urgentes dos policiais e bombeiros militares a cobrança por manutenção preventiva das viaturas, fornecimento de fardamento e de equipamentos necessários às atividades dos militares, além do reajuste do vale alimentação e extensão do benefício para o interior do estado.

Via Thaisa Galvão

Comentários