PREFEITURA DE PATU INICIA CONSTRUÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE GESTÃO AMBIENTAL


Fotos: Alex Calixta

A Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou na manhã da última sexta-feira (26), a primeira Oficina para Construção do Plano Municipal de Gestão Ambiental da Cidade.
 
A oficina foi dirigida pelo Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Dr. Ricardo Vieira, e o novo Chefe de Departamento do Meio Ambiente, Sheilly Holanda, com o assessoramento das Técnicas ambientais do IDEMA, a Especialista Hortência Carvalho e, a Mestra em Turismo, Iracy Wanderley. 
 
O município de Patu já participou da apresentação geral do projeto ainda em 2017 na cidade de Apodi/ "Teeritório Apodi", onde Patu e outros municípios da região estão inseridos para coleta de informações e geração das matrizes de potencialidades e problemas ambientais.
Após a coleta dos dados, os grupos representados por diversos segmentos da sociedade organizada como as Associações Comunitárias, representantes do poder público municipal, PDA e da população em geral, presentaram de forma dinâmica as suas matrizes e ao fim da oficina o participante José Jósimo de Oliveira Filho, mais conhecido como ‘Zé Alzerina’ encerrou as apresentações com um poema feito especialmente para o evento.
 
Ao fim do evento, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Dr. Ricardo Viera, confirmou que o prefeito Rivelino Câmara, manterá parceria com o IDEMA para além de assessorar na elaboração do plano, ministrar cursos de formação de Educadores Ambientais Voluntários. "É de interesse do prefeito Rivelino manter parceria com toda e qualquer instituição que traga qualificação e benefícios para a população patuense", disse

O Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Sheilly Holanda, aproveitou para agradecer ao prefeito, a confiança nele depositada, parabenizou o seu antecessor, Sherman Suassuna, pelo belo trabalho desenvolvido na pasta e assumiu o compromisso de trabalhar pelo meio ambiente de maneira coletiva e que para isso conta com a participação de toda a comunidade. "Moramos em uma cidade linda por natureza e temos o dever de preservar o nosso meio ambiente, para isso conto com o apoio e a parceria de todas as instituições e principalmente de cada cidadão patuense, além do total apoio do prefeito Rivelino", disse.

A oficina aconteceu na sede da Câmara Municipal de Vereadores.
 



















 
 
Secom

Comentários