Prefeitura inicia campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patu

Fotos: Alex Calixta

Visando diminuir e se antecipar no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya, Zica- vírus e febre amarela ( em determinadas regiões do Pais), que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Agentes de Endemias e Saúde, além das UBS, estão realizando mutirões visitando todas às residências e prédios da cidade.

Esta semana, profissionais de saúde das UBS Lourival Rocha (BAIRRO DO CEMITÉRIO ) e Rosalita Forte ( BAIRRO DO FOMENTO), se somaram aos agentes de saúde e endemias, e realizaram centenas de visitas, vistoriando, imunizando e conscientizando a população sobre os riscos do mosquito, principalmente neste período chuvoso e com altas temperaturas, época que geralmente aumenta o índice de doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Na próxima semana as outras Unidades irão realizar o mesmo trabalho.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Dayanny Dantas, quanto antes o trabalho de conscientização e combate ao mosquito for iniciado, mais eficiente serão as ações." Não iremos esperar que os casos de doenças apareçam para agirmos. Já sabemos que este é um período de risco, então vamos juntamente com toda a população, combater não só os criadouros do mosquito mas, eliminar o maior número se focos possíveis" disse.









Secom

Comentários