Abertas as inscrições para cursos online gratuitos do CNJ


Estão abertas para a população as inscrições para diversos cursos online produzidos pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ). Os temas são variados, como “Improbidade administrativa”, “Conhecendo o poder judiciário e o papel do CNJ”, “Gestão documental no Poder Judiciário" e outros. Para conferir a lista de cursos oferecidos e se inscrever, clique AQUI.

Os cursos são autoinstrucional, ou seja, não é necessária a presença de tutores para percorrer os conteúdos. O modo on-line possibilita também ao aluno a frequência no horário que lhe for conveniente. Todos os cursos são gratuitos fornecem certificados de conclusão.

Qualquer cidadão, de qualquer idade ou nível escolar, pode se inscrever. As turmas são abertas a cada bimestre. No ano passado, mais de 19.800 pessoas completaram os cursos online oferecidos pelo CNJ.

“O nosso objetivo é disseminar o conhecimento produzido por magistrados e servidores, deixando-o mais acessível para toda a sociedade”, explicou Diogo Albuquerque Ferreira, chefe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJud) do CNJ.

O CEAJUD é o órgão responsável por oferecer os cursos abertos a distância com a missão de coordenar e promover, com os tribunais, a educação corporativa e o desenvolvimento das competências necessárias ao aperfeiçoamento de servidores para o alcance dos objetivos estratégicos do Poder Judiciário.

* Com informações da Agência CNJ de Notícias

Comentários