PATU- Rede municipal de ensino inicia ano letivo com muita alegria e entusiasmo

Fotos: Alex Calixta/Secom


Mais de 1.500 alunos da rede municipal de ensino retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (26) para dar início ao ano letivo de 2018.

Ao todo, seis escolas na zona urbana e cinco na rural, estão atendendo a uma demanda diversificada de alunos. Desde a educação infantil até à fundamental. Isso sem falar no atendimento e ensino voltados para os estudantes portadores de necessidades especiais, com professores, educadores e espaço qualificados. "Hoje contamos com mais de 20 alunos especiais que recebem uma educação diferenciada na Sala de Recursos Multifuncionais, que fica na Escola Municipal Francisco Francelino de Moura", lembrou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, professora Vioneide Linhares.

O prefeito Rivelino Câmara, que tão logo assumiu à prefeitura e tratou de reestruturar e inaugurar uma creche que hoje beneficia mais de 130 famílias, confirmou na abertura da Jornada pedagógica, que outros importantes investimentos já estão assegurados para a educação patuense. Desde a reforma e ampliação de prédios, aquisição de equipamentos, até a construção de uma nova creche, desta vez no Conjunto Nova Patu. "Graças ao nosso trabalho e a parceria com o senador José Agripino, hoje contamos com recursos financeiros já em caixa para adquirirmos novos equipamentos, recuperarmos a estrutura física de escolas e construirmos a tão sonhada creche do Nova Patu" lembrou.

Outra boa notícia é que ainda no mês de março, a prefeitura irá distribuir gratuitamente o fardamento dos pequeninos do ensino infantil, e os kits de material escolar para todos os estudantes da rede municipal. "Iremos diminuir as despesas de centenas de famílias com o fardamento e a distribuição gratuita de material escolar para os nossos estudantes. Mais um incentivo e o compromisso da nossa gestão que tem trabalhado todos os dias para oferecer sempre o melhor para a nossa gente", disse Rivelino.

É importante lembrar que o município oferece ainda merenda de qualidade para todos os estudantes, além de transporte escolar adequado, seguro e confortável para todos os alunos que diariamente se deslocam da zona rural para à cidade.

Todos os diretores, professores e coordenadores prepararam as escolas para receber com muito carinho os alunos.










































































SECOM

Comentários