PATU- VIGILÂNCIA SANITÁRIA INICIA CAMPANHA DE REEDUCAÇÃO DE RESPONSABILIDADE E MANUSEIO DO LIXO



A campanha tem como objetivo orientar toda a população sobre o armazenamento e manuseio adequados do lixo, evitando que o mesmo seja depositado em vias públicas ou ainda em locais inadequados.

O Chefe da Vigilância Sanitária de Patu, Sherman Suassuna, lembra que neste primeiro momento o trabalho está voltado para a orientação, para a partir daí ser iniciada a fiscalização e consequente punição se necessário. "Estamos realizando um trabalho de panfletagem em todos os estabelecimentos públicos, privados e do terceiro setor, além de palestras educativas nas escolas para que todos os cidadão possam fazer parte deste processo de reeducação, que só trará benefícios para a nossa cidade", disse.

Sherman lembra ainda que os depósitos de lixo foram retirados das vias públicas por determinação da Vigilância Sanitária do Estado, e que o município tem um calendário fixo de coleta de lixo.

Os Agentes de Saúde são parceiros diretos da ação. Por tanto, é importante que todos os cidadãos os recebam bem e colaborem com esta ação de conscientização.
 


 
Secom

Comentários