SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PATU EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO


A Prefeitura Municipal de Patu, através da Secretaria Municipal de Saúde, tomou conhecimento que o ex-prefeito da cidade de Almino Afonso, e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Benardo Amorim, concedeu entrevista ao "Programa Cidadania" em uma FM da cidade de Caraúbas, onde na ocasião AFIRMOU DE MANEIRA EQUIVOCADA, que "Cidades consideradas pólos na nossa região, como Patu, Umarizal e até mesmo Caraúbas, faz tempo que não nasce um cidadão que possa dizer que é filho daquela terra". Tal afirmação não tem consistência uma vez que desde 2009 ainda na administração da ex- prefeita Evilásia Gildênia, que nascem crianças no Hospital Municipal.
 
Só para se ter uma ideia, de janeiro à junho de 2018, já nasceram 46 crianças no Hospital Municipal de Patu. Por tanto, não procede a afirmação do nobre médico.
 
A Prefeitura de Patu, desde 2009 até os dias atuais tem trabalhado muito para manter o padrão no atendimento médico hospitalar.
 
Ambulâncias foram adquiridas, pacientes de toda a região dão entrada no hospital que em breve passará por uma ampla reforma, isso sem falar nas inúmeras pequenas cirurgias que são realizadas ali.
 
O município só envia pacientes para outras cidades como Mossoró, Pau dos Ferros ou Natal, quando os mesmos necessitam de atendimento especial como UTI e etc.

Trabalhamos com compromisso e a verdade dos fatos para que fatos infundados não sirvam de pano de fundo para discursos políticos momentâneos.
 
Dayanne Dantas
Secretaria de Saúde de Patu/RN

Comentários