IDEB mostra avanço no Ensino Municipal em Patu.



 O prefeito Rivelino Câmara, comemorou os ótimos resultados obtidos pelas Escolas da Rede Municipal de Ensino no IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Ele lembrou que a gestão tem investido bastante na educação, através do apoio a projetos e a valorização dos professores e profissionais da educação que recebem constantes capacitações e qualificações. "É gratificante ver os frutos de um trabalho incansável que vem sendo desenvolvido ao longo da nossa gestão. Trabalho este, que valoriza professores, profissionais da educação, estudantes e a nossa cidade de maneira geral. Investir em educação é focar em um futuro promissor para todos", disse.

 Vejamos: 

Em relação ao ensino da 4ª série/ 5º ano, o município passou de 4.1 em 2015 para 4.5 em 2017, sendo que a meta projetada era 4.4. O avanço foi ainda maior na avaliação da 8ª série/ 9º ano, que passou de 3.1 em 2015, para 4.4 em 2017, batendo outra vez, a meta estipulada pelo INEP, que era 4.1. Ou seja, o município superou as expectativas ultrapassando todas as metas, mostrando que a dedicação dos educadores, somada ao empenho da administração municipal, gerou excelentes resultados e aumento de todos os índices. 

A Secretária de Educação e Cultura, professora Vioneide Linhares, também recebeu com muita alegria, os númerosque mostram o avanço na educação Municipal, e parabenizou todos os professores, equipes pedagógicas e também o prefeito Rivelino pelo incentivo e total apoio aos projetos educacionais.

Secom

Comentários